segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por que ás vezes é preciso mudar...



É sempre mais fácil enxergar os defeitos dos outros do que os nossos próprios. Dentro da nossa cabeça, somos ótimas pessoas, que nos comportamos bem, sabemos o que é certo e o que é errado, o que é legal e o que é mal. Mas a verdade é que cada um vê o mundo de acordo com o que. Só que o mundo é um lugar repleto de pessoas que vêem o mundo de maneiras diferentes. Ou seja, se você quer se dar bem com as pessoas, as vezes você precisa deixar de lado sua visão de mundo e colher pedacinho das visões de mundo das pessoas. E se você acha bonito ser cabeça dura e afirmar que não muda suas atitudes por nada, meu amigo, tenho que te dizer: você vai acabar sozinho.

Obs: quando eu disse que uma pessoa precisa mudar para se adaptar as outras pessoas eu não quis dizer que ela tem que abandonar sua personalidade e seguir a grande massa da população. O que eu quis dizer foi que às vezes, temos atitudes que vão acabar nos fazendo perder as pessoas que amamos, por que nos não percebemos o quanto elas são prejudiciais. É preciso, acima de tudo, saber por quem ou porque vale a pena mudar algo em sua atitude.


Há uns dias ganhei um selo da Barbara Salvan do blog Other World que eu não tive tempo de postar mais estou postando hoje. Vamos as regras:
- Postar o selo no seu blog;
- Dizer duas coisas que fazem você sorrir;
- Dizer uma coisa que faz você sorrir sobre o blog do qual recebeu o selo;
- Indicar o selo para 5 a 20 blogs e avisá-los.
Duas coisas que me fazem sorrir? Estar perto das pessoas que eu amo e ouvir musica.
O que me faz sorrir no blog que me indicou? A simplicidade e beleza como as coisas são escritas.
Indicados:
In.diferente
Trapos de palavras
A pseudociência
Pequenas coisas (
Elyenee Schneidereit

5 comentários:

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

É o que falta na política, nas escolas, nas empresas, e principalmente nos lares de todo o mundo. Falta o "se colocar no lugar do outro", a empatia que nos permiti ver o mundo com um olhar global, como um todo, que é o que ele na verdade é. Você teve a oportunidade de ler o meu último texto, e é exatamente a personalidade como a de Oliver que impede que a empatia ganhe vida.

-- -- --

Parabéns pelo texto. Nos faz pensar bastante em como temos agido.

Obrigado pelo seu último comentário e pela premiação com este belo selo. Postarei ele assim que possível.

O meu beijo! ;*

Anônimo disse...

Querida, serei breve porque estou me sentindo meio doente hoje :S
Acho que devemos mudar essencialmente por nós, em primeiro lugar por e para nós. Nossa personalidade não é algo fixo, é mutável, o que não está bom, descarta-se.

Obrigada pelo selo, querida.
Obrigada mesmo, pelo carinho, por tudo!

Beijinhos e boa semana!

Lívia Corbellari disse...

detesto gente q não muda a opinião por nd como se a vida fosse algo imutavel. eu não vou ser a msma pessoa daqui a alguns meses, na verdade não serei a msma pessoa daqui a 5 min.

Jeniffer Yara disse...

Ah é verdade que precisamos ter uma mente aberta,e sabe ás vezes mudar é bom mesmo,ás vezes nós nos fechamos em nossas opiniões e pensamentos próprios,acabamos ficando ultrapassados e talvez até errados,por que o mundo vive em constante mudança,e nós fazemos parte dele,então acho que nós também estamos em constante mudança!

Bjs!

Alessandro "ARC" disse...

A vida é uma jornada longa que nos oferece diversas situações dorante a caminhada...
Não podemos sempre resolver as coisas da mesma maneira.. Temos que ter uma visão ampla, e as veses combinar nosso ponto de vista com o de algum amigo é a maneira mais simples de resolver os problemas...

Mudar é sempre preciso... É uma constante da vida... mudar não significa nessessáriamente mudar de opiniões ou até mesmo de atitudes! É se adaptar ao que a vida nos impõe..

Amei o texto..
bjãoo e muita inspiração