Quando eu conheci Harry Potter, nós tinhamos a mesma idade: 11 anos. Foi meio que na obrigação, me forçaram a conviver com esse menino magrelo de cicatriz na testa por aproximadamente duas horas e meia e eu saí do cinema achando aquele filme uma bosta.
Mas eu tinha que fazer uma prova no curso de inglês sobre esse tal Potter e a sorte é que eu descobri que existia um livro. Eu sempre gostei muito de ler e fui logo pedindo o livro emprestado pro meu coleguinha que tinha.
Aí a coisa mudou: me apaixonei por aquele universo, pelos personagens e pela narrativa. Fui atrás da sequência, e depois do próximo, do próximo e do próximo.
Meu amor pelos livros já surgiu no primeiro. Revi o filme, adorei. Fui ver o segundo, esperei pelo terceiro, pelo quarto, pelo quinto, pelo sexto e nos deram de brinde um sétimo filme dividido em duas partes.
Eu e muitos da minha geração tiveram a oportunidade de crescer com o menino que sobreviveu. De ver sua vida sendo transformada, de crescer e de vê-lo crescer aos poucos.
Quantos de nós não torcemos? Não choramos quando Sirius, Dumbledore, Lupin, Tonks, Fred, Snape (eu mesma só chorei na morte do Snape no cinema) e tantos outros morreram? Quantos não esperamos ansiosos os livros e os filmes? Não bisbilhotamos o site da Jo?
Eu particularmente acho a autora uma artista como poucos outros souberam ser. Ela não só criou um universo mágico, ela fez com que um pouquinho dessa magia mexesse com a vida de milhões de trouxas.
Ela fez com que crianças crescessem acreditam na coragem, no amor, na amizade, na confiança. Será possível que alguém que acompanhou a história e viu todos os queridos que Harry perdeu não aprendeu nada sobre superação? Sobre o que tem valor? Sobre as coisas que são mais valiosas que a própria vida?
Foi uma história que me marcou, me trouxe amigos e me fez criar mais gosto ainda pela leitura.
![]() |
BTW: visitem o 9gag, é um bom site. |
Não foi um filme perfeito? Não foi. Mas foi lindo mesmo assim, foi, na minha opinião, bem feito, bem editado.
E além disso, o elenco é repleto de atores sensacionais. Alguns que também cresceram conosco e fizeram mais que nós: dedicaram uma década ou mais de suas vidas para tornar essa história um pouquinho mais real para a legião dos fãs.
Enfim, estou falando isso porque acabei de ver o último filme de novo hehe. Só tinha visto duas vezes no cinema e hoje chorei que nem uma garotinha de novo.
E para nós, os verdadeiros fãs, essa história nunca vai morrer. Leremos os livros de novo e veremos o filme um milhão de vezes. E se nos perguntarem: "até hoje?" Nós responderemos: "sempre".