sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vai passar.

Vai passar, tudo na vida vai passar. Você vai mudar de amigos, de estilo de gosto e de opiniões. Você pode mudar para melhor, mas você também pode piorar. Um dia você vai olhar fotos e pequenas lembranças de momentos vividos e vai pensar “O tempo podia voltar e tudo podia ser como era antes”. Mas isso não vai acontecer. Você pode adiar um encontro, uma briga, uma decisão, mas não pode segurar o tempo e ele vai seguir seu curso e vai levar muitas coisas suas e junto com isso trazer várias outras. Parece muito triste e muito trágico pensar em perder, aceitar as mudanças, mas é necessário pensar nisso para que o choque seja menos doloroso. Então, o que resta é simplesmente aproveitar da maneira que te deixa mais confortável: seja lendo um livro, indo à festas, dançando, cantando ou até mesmo chorando. Só não tente lutar contra e tente aprender o máximo possível com essas passagens. Por que é a única certeza que hoje tenho: vai passar.

'A minha condição de caloura no início e no final do semestre'

- Então amigos blogueiros, minha postagem de hoje é um tanto quanto diferente. Hoje estou postando o trabalho de fim do semestre de Oficina Vivencial. O professor pediu que nós fizéssemos esse trabalho de forma criativa e que nos agradasse e nada me agrada mais do que a oportunidade de postar no meu bloguinho :S Então vamos ao trabalho:

Entrei na faculdade muito empolgada, assim como a maioria da turma....


... Tivemos uma recepção muito boa...



Mas aí veio a greve.... e eu tive que ficar muito tempo na colina.


Aí as aulas voltaram e eu fiquei na espera com meus colegas....


E tivemos aulas e momentos muito bons.

Ai eu fui me aproximando das pessoas, passando muito tempo conversando com elas, descobri na sala de aula aqueles com hábitos e gostos parecidos com os meus e formamos um grupo que não tem uma foto de todo mundo junto para eu postar aqui.

E aí veio o Enepe onde a gente trabalhou muito, mas se divertiu muito também E aumento o meu contato com várias pessoas com que eu só falava um 'oi'no corredor.



Enfim, o contato com todas essas pessoas, do meu semestre e de vários outros me ajudaram a fazer mais parte da vida universitária. Vir sempre aqui na FE, vir ás aulas de oficina vivencial, sair com meus amigos daqui me fizeram ser aceita nesse mundo no qual eu vou passar mais uns 4 ou até 7 anos (por que a faculdade pode ser os 4 piores anos das nossas vidas ou os melhores 7) e ser aceito e querido é muito importante.

sábado, 7 de agosto de 2010

Não consigo mais escrever.

As palavras não saem mais.
E quando saem, saem desconexas, complicadas, desordenadas.
Eu não gosto de escrever por escrever, gosto de escrever para passar coisas que eu acho importantes.
Será que morreram as coisas importantes que eu tinha para passar pro mundo?
Será que eu me tornei uma pessoa menos interessante?
Ou será que o fato de um passar o dia inteiro conversando e trocando idéias me deixe com a sensação de não ter nada a dizer?
Eu, sinceramente, não sei.
Gostaria de voltar a escrever como antes e vou fazer um esforço para que isso aconteça.
Nem que seja para narrar o meu dia ou postar uma frase ou um texto para reflexão.
Vou voltar a exercitar minhas palavras. 
Prometo.

Ao som de Kate Nash - Mariella