segunda-feira, 26 de julho de 2010

...

E o que tem que nascer nasce
E cresce
E se desenvolve
E se reproduz
E envelhece
E morre.

Mas seria a morte o fim absoluto?
Talvez a morte seja seja só um recomeço.
E talvez seja um ciclo.


- Olá, meus caros amigos do blog. Sumi, estava ajudando no Encontro dos estudantes de pedagogia. Recebemos mil e duzentas pessoas aproximadamente. Foi muito bom. Houveram os problemas, mas no fim, me sinto aliviada e ano que vem vou no Enepe na Paraiba.
Nessa semana do encontro, dormi por 10 dias numa sala de aula, com varias pessoas de varios semestres do meu curso, foi muito bom, houve uma interação maravilhosa para mim, intensifiquei varias amizades e pensei em varias coisas. Me sinto confusa agora, mas me sinto muito feliz.
Enfim, escreve esse trechinho ai em cima para expressar um pouco da confusão que está acontecendo na minha cabeça. Normalmente, ficaria envergonhada de postar isso, mas decidir mudar.

domingo, 11 de julho de 2010

Crescendo ou não crescendo?

Talvez eu esteja me tornando uma adulta. E por isso esteja ficando mais calada, tentando ter mais responsabilidade e esteja fumando mais. Quando a gente pensa no futuro, tudo parece muito simples: vou passar no vestibular ou procurar um emprego dos meus sonhos, me formar, crescer profissionalmente, casar e/ou ter filhos e fim. A realização disso tudo é que é complexa. Ter inumeras responsabilidades sobre você acaba de transformando de alguma forma. Acaba te deixando mais sério. Eu parei, por exemplo, de ver algum lucro em me embebedar e me entorpecer de alguma forma ( mas não que eu não vá fazer isso nunca mais….) e passei a ficar irritada quando, por motivo de tédio principalmente, me submeto a esse tipo de coisa. Eu estou gostando de ser eu. Apesar dos pesares, é bom estar ocupada, é bom ter que estudar, é bom conversa coisas serias… Crescer é bom. É muito dificil, mas é bom. E não que eu esteja dizendo que agora eu já sou “gente grande”, muito pelo contrário: sou universitária. Mas afirmo que o processo começou para mim. Gostaria muito de poder retardá-lo um pouco, estou me sentindo chata. Bom, já me contradisse aqui. Mas é que, sei lá, é tudo tão estranho agora. Perdi medos velhos, ganhei medos novos. Ganhei amigos, oportunidades para fazer várias coisas, ganhei visões novas de futuro e um pouco de maturidade. Enfim, é tudo tão confuso que não sei se alguém além de mim vai ser capaz de entender o que eu quero dizer. Não sei nem mesmo se eu entendo.

Fim.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cansada.

Eu estou sempre tentando dizer várias coisas nos subentendidos.
Mas se as pessoas não escutam , não entendem e não respeitam o que eu digo literalmente… Imagine o Resto.

Desculpem a falta de inspiração galera, a semana vai ser corrida. Vida de universitário é muito foda.

Eu - By Tak
Música do dia: Kane Nash - Foundations.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Atualizando.

Voltei! Agora bem mais a vontade, já que meu presente de ser aprovada na UnB chegou e é um notebook bem legal.
Agora posso postar com mais liberdade, quando eu quiser e coisa e tal.
Eu desapareci daqui por que as ultimas semanas foram um tumulto: era jogo do Brasil, era texto de faculdade pra ler, era texto de bolsista pra ler, era buscar computador, configurar computador, tentar desfrutar o computador… Foi corrido! Estou exausta, até meu cerebro dói. Vou demorar um pouco para me acostumar com esse estilo de vida cada vez mais universitario mais chego lá.
As coisas deram incrivelmente certas essa semana: eu ganhei o note, ganhei um emprego como bolsista, vou trabalhar de monitora no Enepe (Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia) para ganhar creditos e pontos para o mestrado e recebi a bolsa sem ter trabalhado. Sim, a greve dos servidores da Unb continua,e isso afeta vários setores aqui.
Sobre a ultima postagem as coisas melhoraram um pouco. Quem consegue interpretar aquela letra como ela deve ser interpretada e me conhece entenderá o que está havendo. Mas quem não entender, é de boa,vai passar como tudo na nossa vida passa.
E daqui a pouco tem mais um jogo do Brasil. Correria pra mim de novo: é ver jogo e ir ver a exposição da Trebuchet do meu namorado. Vai ser legal o dia.
Bom, por hoje é isso, queria so atualizar o que ta havendo e justificar minha ausência. Depois volto com textos mais filosóficos e coisas do tipo.